Equipa Metin2VidaLoka
Página 1 de 1
Equipa Metin2VidaLoka
1º-Community Manager
- AvatarAang
2º-Administração do Jogo
- LightningBlade
3º-Administração do Fórum
4º-Super Moderadores
5º-Super Game Masters
- Katara
6º-Moderador Global
- BFCP69
7º-Game Masters
8º-Moderadores
- xXH4RDW0RKXx
9º-Game Masters Aprendizes
- Silver
[/color]
- NN
10º-Moderadores Aprendizes
CoMa - Community Manager
É o responsável pela manutenção dos servidores. Ocupa o posto hierárquico mais alto da equipa. Não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Como já foi dito, o CoMa também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o CoMa se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o CoMa.
É importante lembrar que o CoMa é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa.
GA - Game Administrator/Administrador de Jogo
Um GA é o responsável pela equipa do Jogo Metin2VidaLoka. Ele é, portanto, a ligação directa entre a comunidade e o [CoMa]. É o responsável pela criação das regras, traduções do jogo, administrar a equipa (a contratação de novos membros por exemplo), reportar bugs, entre outros.
É um pessoa experiente que já foi jogador e passou por todos os cargos inferiores, por isso é inútil tentar engana-lo. Não é responsável pela manutenção dos servidores, nem pelas irregularidades cometidas, assim como não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Apesar das regras do jogo serem feitas pelo GA, isso não dá direito aos jogadores de as discutirem com ele. Se não concordas com alguma das regras ou tens qualquer dúvida deves contactar a Equipa do Jogo e não o GA.
Como já foi dito, o GA também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o GA se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o GA ou seja, um SGM.
É importante lembrar que o GA é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa. Em todos os outros casos procura sempre um membro hierarquicamente inferior.
SGM - Super Game Master
É o responsável por ensinar e ajudar os novos GMs assim como supervisionar o trabalho diário da equipa de GMs. É ainda o elo de ligação entre o GM e o GA.
Não é da sua responsabilidade estar a esclarecer dúvidas relacionadas ao jogo e contas. Ele também não irá retirar os bloqueios de conta dados pelos seus GMs, caso o bloqueio tenha sido correctamente aplicado, por isso é inútil tentar resolver esse assunto com um SGM. Se achas que foste mal banido só deverás contactar um SGM com provas sobre o que dizes. Qualquer tentativa sem provas será ignorada.
Se precisares de assistência que não pode ser oferecida por um GM, deverás contactar o próprio GM para que este remeta o pedido, internamente, ao SGM. Em casos de bugs que necessitem de auxílio imediato e não haja nenhum GM disponível no momento, contacta alguém da equipa de suporte para que este reencaminhe o teu problema para um SGM.
Assim como um GA, um SGM também é uma pessoa ocupada, por isso evita colocar questões que não são da sua responsabilidade.
GM - Game Master
O GM é o responsável por fazer com que as regras do jogo sejam cumpridas assim como também é da sua responsabilidade punir aqueles que não as cumprem. Todas as denúncias feitas são reencaminhadas para um GM, seja por insulto, bug, script ou qualquer outra situação que possa surgir.
É da sua responsabilidade andar pelo jogo, de forma a verificar os jogadores e 'caçar' eventuais usos de scripts e bots. Também será ele a ajudar-te caso estejas preso no jogo por causa de algum bug.
Os GMs também tratam dos mais diversos problemas que possam surgir, envolvendo a conta dos jogadores.
Ao contactares um GM, deves esperar pela sua resposta, seja um contacto através dos chat´s, ou email , pois eles têm muitos jogadores que atender e nem sempre estão disponíveis nesse exacto momento. Caso tenhas sido banido e o bloqueio da tua conta tenha sido justificado e informado de que não será retirado, continuar a insistir não é a melhor solução. Deixa-o continuar com o seu trabalho e poupa o desperdício de tempo de ambos os lados. Se não concordas, contacta um membro superior a ele [CoMa].
No jogo, sempre que estiveres a falar com um GM sê paciente ao aguardar pela resposta dele, tenta ser breve e preciso no teu problema, tenta compreender que eles recebem dezenas de mensagens quando estão no jogo, por isso não percas o teu tempo e o dele a pedir itens ou a tirar dúvidas que estão facilmente acessíveis no fórum. Os GM's têm como principal tarefa patrulhar os mapas à procura de batoteiros e tirar dúvidas no jogo, se o fizerem rápidamente é porque estão com tempo livre para o fazer, no entanto não deves pedir por GM no chat geral ou esperar por um no jogo. Se tiveres algum problema deves dirigir-te ao aos chat´s siteoficial/forum para o resolver, porque se o GM estiver disponível no jogo será anunciado no chat geral e o jogador é que deve enviar mensagem.
TGM - Trial Game Master
O TGM é um membro acabado de chegar à equipa, como tal, é fresco nas suas funções.
O TGM está limitado a nível de acessos. Não tem pois, funções internas no jogo como um GM.
Têm como função o tratamento de resposta a dúvidas de jogadores nos Chats quer do forum quer do site oficial, e ingame,
Eles não podem dar bloqueios, só superiores a eles (GM-SGM-GA) o poderão fazer.
Compreende a sua situação. Acabaram de chegar à equipa, estão a adaptar-se.
Sigam a Hierarquia! Bom jogo
Game Master (Trial incluído) Super Game Master Administrador de Jogo CoMa
CoMa - Community Manager
É o responsável pela manutenção dos servidores. Ocupa o posto hierárquico mais alto da equipa. Não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Como já foi dito, o CoMa também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o CoMa se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o CoMa.
É importante lembrar que o CoMa é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa.
BA - Board Administrator / Administrador do Fórum
O Administrador do Fórum é o responsável pelo fórum Metin2VidaLoka para tudo relacionado com o Fórum: inscrição de novos MODs, criar novos fóruns, mudar ranks, apagar contas, pedidos de 2ª oportunidade, etc... Tal como o GA, estabelece uma relação entre a comunidade e o CoMa.
O Administrador do Fórum só deve ser contactado em último caso, nunca o devem fazer para tratar de coisas simples que podem ser igualmente resolvidas por um MOD ou por um SMOD.
Por fim mas não menos importante, um BA é uma pessoa ocupada, não o incomodes apenas porque não te apetece fazer as tuas perguntas a um membro da equipa hierarquicamente inferior.
SMOD - Super-Moderador
Um SMOD (Super-Moderador) é um moderador global caracterizado pela sua vasta experiência e conhecimentos no fórum. Um Super-Moderador não é super só pela maior experiência mas também pelas funções de supervisão que executa. No Metin2VidaLoka, por questões de organização e diversificação de áreas existem SMODs Específicos. Estes SMODs são especializados numa secção. É por isso que vês em cada categoria SMODs diferentes. Cada SMOD é formado para uma área, logo é ele o que maior conhecimentos tem nessa secção.
Os Super-Moderadores supervisionam e ajudam no trabalho dos Moderadores. Quando houver alguma queixa sobre um Super Moderador e este não responder, deves enviar a queixa para um BA.
A coordenação de cada secção é feita pelos SMODs. Alterações de regras, queixas sobre moderadores e afins devem ser tratados com eles.
GMOD - Moderador Global
Neste nível o moderador aumentou a fasquia. Tem grandes conhecimentos do fórum assim como experiência.
O Moderador Global pode moderar em todo o fórum, se necessário. Continua a ter uma área específica mas no caso de ausência de um moderador de outro local ou falta dos mesmos, está automaticamente sujeito a ajudar na mesma. Basicamente é um moderador cujos conhecimentos e experiência lhe garantem acesso e liberdade por todo o fórum.
MOD - Moderador
Neste nível o moderador faz parte da espinha dorsal da equipa de moderação.
O Moderador toma conta dos fóruns aos quais está designado. Pode mover/fechar tópicos, editar mensagens, afixar avisos a membros, dividir tópicos, colocar votações e advertir. Se achas que o tópico foi fechado cedo demais, envia uma PM ao Moderador que o fechou. Quando tiveres uma queixa de um Moderador e ele não te responder, poderás enviar a queixa para um SMOD.
Os moderadores são fundamentais para o bem-estar do fórum. Conta com eles para interromperes qualquer discussão bastante acesa.
Trial MOD - Moderador Aprendiz
O Trial MOD é um membro acabado de chegar à equipa, como tal, é fresco nas suas funções.
Moderadores aprendizes executam as mesmas tarefas de um moderador, contudo, estão limitados a nível de acessos. Não podem advertir nem efectuar bloqueios no fórum, nem ver IPs.
Qualquer outra função pode ser realizada por eles.
Compreende a sua situação. Acabaram de chegar à equipa, estão a adaptar-se.
Sigam a Hierarquia! Bom jogo
Moderador/ Moderador Global (Trial incluído) Super Moderador:arrow: Administrador do Fórum CoMa
Atenção : Ninhum dos membros da equipa do fórum tem conta de GM , apenas tratam do fórum.
- AvatarAang
2º-Administração do Jogo
- LightningBlade
3º-Administração do Fórum
4º-Super Moderadores
5º-Super Game Masters
- Katara
6º-Moderador Global
- BFCP69
7º-Game Masters
8º-Moderadores
- xXH4RDW0RKXx
9º-Game Masters Aprendizes
- Silver
[/color]
- NN
10º-Moderadores Aprendizes
Esta é a hiérarquia do Metin2VidaLoka, Apesar de todos serem importantes, poderão ver nesta lista os membros da Equipa, a sua função, e os cargos do mais elevado (1º) ao menos elevado(10º).
A Equipa do Jogo
CoMa - Community Manager
É o responsável pela manutenção dos servidores. Ocupa o posto hierárquico mais alto da equipa. Não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Como já foi dito, o CoMa também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o CoMa se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o CoMa.
É importante lembrar que o CoMa é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa.
GA - Game Administrator/Administrador de Jogo
Um GA é o responsável pela equipa do Jogo Metin2VidaLoka. Ele é, portanto, a ligação directa entre a comunidade e o [CoMa]. É o responsável pela criação das regras, traduções do jogo, administrar a equipa (a contratação de novos membros por exemplo), reportar bugs, entre outros.
É um pessoa experiente que já foi jogador e passou por todos os cargos inferiores, por isso é inútil tentar engana-lo. Não é responsável pela manutenção dos servidores, nem pelas irregularidades cometidas, assim como não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Apesar das regras do jogo serem feitas pelo GA, isso não dá direito aos jogadores de as discutirem com ele. Se não concordas com alguma das regras ou tens qualquer dúvida deves contactar a Equipa do Jogo e não o GA.
Como já foi dito, o GA também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o GA se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o GA ou seja, um SGM.
É importante lembrar que o GA é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa. Em todos os outros casos procura sempre um membro hierarquicamente inferior.
SGM - Super Game Master
É o responsável por ensinar e ajudar os novos GMs assim como supervisionar o trabalho diário da equipa de GMs. É ainda o elo de ligação entre o GM e o GA.
Não é da sua responsabilidade estar a esclarecer dúvidas relacionadas ao jogo e contas. Ele também não irá retirar os bloqueios de conta dados pelos seus GMs, caso o bloqueio tenha sido correctamente aplicado, por isso é inútil tentar resolver esse assunto com um SGM. Se achas que foste mal banido só deverás contactar um SGM com provas sobre o que dizes. Qualquer tentativa sem provas será ignorada.
Se precisares de assistência que não pode ser oferecida por um GM, deverás contactar o próprio GM para que este remeta o pedido, internamente, ao SGM. Em casos de bugs que necessitem de auxílio imediato e não haja nenhum GM disponível no momento, contacta alguém da equipa de suporte para que este reencaminhe o teu problema para um SGM.
Assim como um GA, um SGM também é uma pessoa ocupada, por isso evita colocar questões que não são da sua responsabilidade.
GM - Game Master
O GM é o responsável por fazer com que as regras do jogo sejam cumpridas assim como também é da sua responsabilidade punir aqueles que não as cumprem. Todas as denúncias feitas são reencaminhadas para um GM, seja por insulto, bug, script ou qualquer outra situação que possa surgir.
É da sua responsabilidade andar pelo jogo, de forma a verificar os jogadores e 'caçar' eventuais usos de scripts e bots. Também será ele a ajudar-te caso estejas preso no jogo por causa de algum bug.
Os GMs também tratam dos mais diversos problemas que possam surgir, envolvendo a conta dos jogadores.
Ao contactares um GM, deves esperar pela sua resposta, seja um contacto através dos chat´s, ou email , pois eles têm muitos jogadores que atender e nem sempre estão disponíveis nesse exacto momento. Caso tenhas sido banido e o bloqueio da tua conta tenha sido justificado e informado de que não será retirado, continuar a insistir não é a melhor solução. Deixa-o continuar com o seu trabalho e poupa o desperdício de tempo de ambos os lados. Se não concordas, contacta um membro superior a ele [CoMa].
No jogo, sempre que estiveres a falar com um GM sê paciente ao aguardar pela resposta dele, tenta ser breve e preciso no teu problema, tenta compreender que eles recebem dezenas de mensagens quando estão no jogo, por isso não percas o teu tempo e o dele a pedir itens ou a tirar dúvidas que estão facilmente acessíveis no fórum. Os GM's têm como principal tarefa patrulhar os mapas à procura de batoteiros e tirar dúvidas no jogo, se o fizerem rápidamente é porque estão com tempo livre para o fazer, no entanto não deves pedir por GM no chat geral ou esperar por um no jogo. Se tiveres algum problema deves dirigir-te ao aos chat´s siteoficial/forum para o resolver, porque se o GM estiver disponível no jogo será anunciado no chat geral e o jogador é que deve enviar mensagem.
TGM - Trial Game Master
O TGM é um membro acabado de chegar à equipa, como tal, é fresco nas suas funções.
O TGM está limitado a nível de acessos. Não tem pois, funções internas no jogo como um GM.
Têm como função o tratamento de resposta a dúvidas de jogadores nos Chats quer do forum quer do site oficial, e ingame,
Eles não podem dar bloqueios, só superiores a eles (GM-SGM-GA) o poderão fazer.
Compreende a sua situação. Acabaram de chegar à equipa, estão a adaptar-se.
Sigam a Hierarquia! Bom jogo
Game Master (Trial incluído) Super Game Master Administrador de Jogo CoMa
A Equipa do Fórum
CoMa - Community Manager
É o responsável pela manutenção dos servidores. Ocupa o posto hierárquico mais alto da equipa. Não é da sua responsabilidade estar a tratar dos bloqueios de conta e problemas dos jogadores. Se fores banido por outro membro da equipa, não o contactes, porque isto não fará com que teu bloqueio seja retirado. Resolve-o com quem aplicou a devida punição.
Como já foi dito, o CoMa também é o responsável pela equipa, porém não é porque tens um problema com algum membro da equipa que tens que ir directamente falar com ele. Em primeiro, conversa com o respectivo membro e, caso não resulte, fala com o seu superior directo. Reclamações de membros da equipa só devem ser direccionadas para o CoMa se não houver mais nenhum superior entre o membro de que queres reclamar e o CoMa.
É importante lembrar que o CoMa é uma pessoa muito ocupada, portanto, entra em contacto com ele somente quando for a única pessoa que possa resolver o teu problema e que tal tenha sido dito por outro membro da equipa.
BA - Board Administrator / Administrador do Fórum
O Administrador do Fórum é o responsável pelo fórum Metin2VidaLoka para tudo relacionado com o Fórum: inscrição de novos MODs, criar novos fóruns, mudar ranks, apagar contas, pedidos de 2ª oportunidade, etc... Tal como o GA, estabelece uma relação entre a comunidade e o CoMa.
O Administrador do Fórum só deve ser contactado em último caso, nunca o devem fazer para tratar de coisas simples que podem ser igualmente resolvidas por um MOD ou por um SMOD.
Por fim mas não menos importante, um BA é uma pessoa ocupada, não o incomodes apenas porque não te apetece fazer as tuas perguntas a um membro da equipa hierarquicamente inferior.
SMOD - Super-Moderador
Um SMOD (Super-Moderador) é um moderador global caracterizado pela sua vasta experiência e conhecimentos no fórum. Um Super-Moderador não é super só pela maior experiência mas também pelas funções de supervisão que executa. No Metin2VidaLoka, por questões de organização e diversificação de áreas existem SMODs Específicos. Estes SMODs são especializados numa secção. É por isso que vês em cada categoria SMODs diferentes. Cada SMOD é formado para uma área, logo é ele o que maior conhecimentos tem nessa secção.
Os Super-Moderadores supervisionam e ajudam no trabalho dos Moderadores. Quando houver alguma queixa sobre um Super Moderador e este não responder, deves enviar a queixa para um BA.
A coordenação de cada secção é feita pelos SMODs. Alterações de regras, queixas sobre moderadores e afins devem ser tratados com eles.
GMOD - Moderador Global
Neste nível o moderador aumentou a fasquia. Tem grandes conhecimentos do fórum assim como experiência.
O Moderador Global pode moderar em todo o fórum, se necessário. Continua a ter uma área específica mas no caso de ausência de um moderador de outro local ou falta dos mesmos, está automaticamente sujeito a ajudar na mesma. Basicamente é um moderador cujos conhecimentos e experiência lhe garantem acesso e liberdade por todo o fórum.
MOD - Moderador
Neste nível o moderador faz parte da espinha dorsal da equipa de moderação.
O Moderador toma conta dos fóruns aos quais está designado. Pode mover/fechar tópicos, editar mensagens, afixar avisos a membros, dividir tópicos, colocar votações e advertir. Se achas que o tópico foi fechado cedo demais, envia uma PM ao Moderador que o fechou. Quando tiveres uma queixa de um Moderador e ele não te responder, poderás enviar a queixa para um SMOD.
Os moderadores são fundamentais para o bem-estar do fórum. Conta com eles para interromperes qualquer discussão bastante acesa.
Trial MOD - Moderador Aprendiz
O Trial MOD é um membro acabado de chegar à equipa, como tal, é fresco nas suas funções.
Moderadores aprendizes executam as mesmas tarefas de um moderador, contudo, estão limitados a nível de acessos. Não podem advertir nem efectuar bloqueios no fórum, nem ver IPs.
Qualquer outra função pode ser realizada por eles.
Compreende a sua situação. Acabaram de chegar à equipa, estão a adaptar-se.
Sigam a Hierarquia! Bom jogo
Moderador/ Moderador Global (Trial incluído) Super Moderador:arrow: Administrador do Fórum CoMa
Atenção : Ninhum dos membros da equipa do fórum tem conta de GM , apenas tratam do fórum.
[CoMa]AvatarAang- Community Manager
- Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos